A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) em Mato Grosso, registrou uma ameaça de massacre na Escola Municipal Olavo Bilac. Por meio de nota, o Executivo informou que foi realizado um boletim de ocorrência (BO) e que as medidas de segurança foram reforçadas.
— Leia também: Anúncio de obra asfáltica no Daury Riva e São Lucas em Araputanga completa um ano e três meses.
As autoridades chegaram ao caso após um bilhete ser encontrado na unidade, afirmando que haveria um massacre no dia 11 de abril. Uma mãe de aluna também compartilhou uma mensagem afirmando que a menina não queria ir à aula com medo da ameaça de ataque.
Não foram dados detalhes sobre possíveis autores dos rumores e nem mesmo que ameaças foram feitas. Na nota a Prefeitura afirma que "as forças de segurança foram acionadas" e que a "Polícia Civil, Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal" monitoram a situação "reforçando o policiamento na referida escola e em outras unidades escolares".
— Crueldade, veja: Homem invade creche com machado e mata quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5)
O comunicado ocorre poucos dias após um aluno ter matado uma professora a facadas e deixado outras cinco pessoas feridas em uma escola de São Paulo. "(...) as equipes das escolas estão atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências", afirmou ainda a Prefeitura na nota.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.
O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.